Inscrição

MESTRADO 2014/2

Inscrição no Período: 14/abril a 30/maio/2014.

Edital de Seleção (enviar toda documentação, conforme consta no Edital)

Observação:

  1. A entrega da cópia de diplomas poderá ser postergada. Neste caso é exigida uma certidão oficial de que o aluno é provável formando (vide Edital);
  2. Para validação de disciplinas cursadas em outra instituição, anexar o histórico escolar completo com as ementas.
  3. Alunos Estrangeiros: Autenticar os documentos no Consulado ou Embaixada Brasileira no país de origem. Diploma deve constar o selo consular (Vide Edital);

A documentação completa deverá chegar à Secretaria do Programa até a data de 30/maio 2014.

Área do Candidato

Cadastro on line no endereço:

http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao

 

 

DOUTORADO

– Inscrição: Fluxo Contínuo

 

Cadastro on line no endereço:

http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao

Documentos requeridos

  • Formulário de inscrição preenchido;
  • Histórico escolar do curso de formação de nível superior;
  • Histórico escolar de mestrado (para mestrado realizado fora do POSMEC anexar as ementas das disciplinas);
  • Duas fotografias 3 x 4;
  • Cópia autenticada da carteira de identidade civil e CIC/CPF;
  • Cópia autenticada da Certidão de nascimento e/ou Casamento;
  • “Curriculum Vitae” do candidato, modelo Lattes/CNPq;
  • Duas folhas de referência (formulário próprio);
  • Cópia autenticada do diploma de Mestrado ou declaração de defesa;
  • Carta de recomendação do orientador do Mestrado.
  • Plano de trabalho (máximo de 10 páginas).
  • Declaração de professor credenciado do Programa manifestando sua concordância em orientá-lo no plano de trabalho pretendido.

Observação:

  1. A entrega da cópia de diplomas poderá ser postergada. Neste caso é exigida uma certidão oficial de que o aluno é provável formando ou está prestes a defender a Dissertação de Mestrado.
  2. Para validação de disciplinas cursadas em outra instituição, anexar o histórico escolar completo com as ementas.
  3. Alunos Estrangeiros: Autenticar os documentos no Consulado ou Embaixada Brasileira no país de origem.